Musicoterapia pode auxiliar em tratamentos neurológicos


A música tem sido usada cada vez mais como tratamentos alternativos e terapêuticos.

Uma das formas de se tratar problemas de ordem física ou mesmo emocional e mental é a técnica de musicoterapia. A música tem sido usada cada vez mais como tratamentos alternativos e terapêuticos.


Crianças que apresentam algum atraso motor, geralmente causado por uma complicação neurológica, podem receber tratamento com o estímulo de música que pode surtir um bom efeito, porém não é capaz de curar o distúrbio em si.

A Musicoterapia e a Música como terapia são duas técnicas boas e que trazem bons resultados, no entanto, é preciso que as técnicas sejam aplicadas de forma correta em casos em que realmente são indicadas e não de forma indiscriminada e corrompida como têm sido feitas por alguns profissionais.
“A musicoterapia bem aplicada, pode auxiliar no tratamento fonoaudiológico de crianças com sequelas neurológicas, porém, é importante salientar que musicoterapia não é apenas ligar uma música e deixar o paciente ouvir, existe um objetivo direcionado e técnica específica para sua utilização”, ressalta a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne.


Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/educacao/noticias/40086/musicoterapia-pode-auxiliar-em-tratamentos-neurologicos

Comentários