Reflexologia Infantil

As crianças adoram tocar e adoram ser tocadas. O ato de tocar pode transmitir e confirmar sentimentos de amor, segurança e bem–estar. A Reflexologia pode ser administrada a crianças muito pequenas, mesmo a bebês.

Estudos feitos por várias instituições, escolas e associações, indicam que a Reflexologia feita em crianças ajuda a diminuir os seus níveis de stress, reduzir a tendência para a hiperatividade ou para a falta de sociabilidade.

Também tem provado ser muito eficaz nas crianças com dificuldades de aprendizagem, facilitando o trabalho com elas e fazendo com que elas consigam lidar melhor com o ambiente de aprendizagem. Consciente da importância que a Reflexologia tem para as crianças, segue-se uma sequência simples para fazer às crianças ou para elas próprias fazerem.

A reflexologia pode ser facilmente usada como um método de prevenção para muitas problemas que as crianças podem ter. É sempre melhor certificar-se de que o terapeuta que consulta, foi mesmo qualificado por uma associação reguladora, se isto for certificado, será tratado/a por um/a profissional.


Fonte: http://www.coisasdebebe.com.br/bebe/index.php/saude/15-saude/106-a-reflexologia-e-as-criancas
.

Comentários