Enf.ª Maylu e Maylu ?

Ontem 09/09 foi um dia muito especial! Além de ser aniversário da minha mãe, também realizei um lindo e emocionante parto de uma paciente que evoluiu muito rápido e não teve tempo de ser levada para a sala de parto. Resultado: A bebêzinha de quase 3kg nasceu no pré-parto!!

Fiquei acompanhando essa paciente momentos antes do parto, conversamos... ela estava inquieta, era multípara (que já teve vários partos), na verdade era sua 5ª gestação. Realizei o parto e a dequitação (retirada da placenta), depois quando a encaminhei ao Alojamento Conjunto orientei e incentivei a prática do Aleitamento Materno exclusivo.

Durante este período que estive prestando assistência física e emocional a paciente ela me falou um pouco de sua vida e de seus outros filhos e comentou que ainda não havia escolhido o nome dessa bebêzinha! Todos os filhos dela possuem nomes duplos e dei várias sugestões de nomes duplos para ela...

No final do meu período de trabalho, quando fui me despedir dela, a paciente pediu que eu deixasse escrito no cartãozinho da criança o meu nome, ela queria ver como era a escrita pois achou bonito e estava querendo registrar a bebêzinha com meu nome em homenagem!

Adorei a homenagem, mas como sei que todos os filhos dela tem nomes duplos... escrevi de lápis meu nome no cartão, vai que ela muda de idéia? Ou decide colocar Maylu alguma coisa?

De qualquer maneira, fiquei muito feliz! É gratificante receber esse carinho das pacientes e saber que podemos fazer a diferença na vida delas através da humanização da assist~encia!

E ainda é provável que eu ganhe uma xarázinha!

:)

Comentários