Fraldas de Pano e Ecológicas



A fralda é um dos elementos essenciais à vida de um bebé. É também onde os pais gastam a maior parte do orçamento. Um bilhão de árvores são usadas no mundo inteiro para suprir a indústria das fraldas descartáves quepodem levar cerca 500 anos a decompor-se. Uma criança utliza cerca de 5500 fraldas nos seus 2 primeiros anos de vida. A alternativa são as fraldas de pano, ecológicas e reutilizáveis.

Quando se fala em fraldas de pano a primeira imagem que vem são aquelas antigas fraldas, presas com fita crepe e que vazavam com frequência. Mas ja existem vários tipos de fralda ecológica e você pode se surpreender.

As fraldas ecológicas
permitem melhor respiração da pele do bebê, evitam assaduras e alergias . Não possuem policrilato de sódio (produto químico utilizado nas fraldas descartáveis para aumentar a absorção). São modernas , práticas , resistentes e reutilizáveis diversas vezes. Possuem formato de uma descartável. São várias estampas charmosas !!

As fraldas de pano são ideais para os pais que querem o melhor para o seu bebé e que têm preocupações ecológicas. Completamente laváveis, reduzem a necessidade e o gasto de estar constantemente a comprar.


  • Reduzem o lixo produzido: cada fralda descartável demora cerca de 500 anos a degradar-se;
  • Poupam as Florestas: para se produzir as fraldas descartáveis para um bebé estima-se o abate de 7 árvores.
  • São normalmente feitas com algodão orgânico não branqueado, evitando assim a utilização de químicos nocivos.
  • Diminuem a frequência de dermatites (rabinhos assados), pois utilizam materiais naturais e respiráveis;
  • Ajudam o bebé a deixar as fraldas mais cedo;
  • Evitam as fugas com conforto, são bonitas e de fácil utilização.
  • Custam cerca de um quarto do preço das fraldas descartáveis, no período de dois anos, e evitam as constantes idas às compras;
  • Reduzem substancialmente a necessidade de utilização de cremes;
  • O investimento fica feito para os filhos seguintes

Fonte: http://cantinhoencantado-princesha.blogspot.com/2010/07/ja-que-falei-sobre-os-absorventes.html
.

Comentários

  1. Eu sempre simpatizei com a idéia e finalmente descobri um site que vende fraldas que funcionam e é aqui no Brasil www.fraldasdipano.com.br Tentei usar as de algodão, mas são desanimadoras e para que se popularizem elas tem que ser práticas de verdade. Essas importadas não são feitas com plástico o que ajuda muito em lugares quentes do Brasil.Gosto muito cada vez que vejo que mais gente se preocupa com a saúde do bebê.
    Grande beijo Maylu!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiii o Blog!!!!

    Eu confesso que antes eu torci o nariz pra ideia, mas fui fuçar rsrs e me apaixonei, fazem 1 ano que minha filhota usa as fraldas de pano!

    Eu amo as fraldas Dipano citadas pela Ana Paula! É tudo de bom mesmo! Fresquinhas, práticas, absorvem muito xixi, são de tamanho único, lindas e realmente muito econômica!

    Parabéns pelo post, ficou maravilhoso!

    Um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário