
Pessoas que não conseguem ter filho, por algum problema de saúde ou alguma alteração no organismo, têm a opção de realizar a técnica de fertilização artificial, porém, agora com procedimentos mais bem-sucedidos.
Isso porque um recente estudo britânico examina embriões, podendo dobrar as chances de uma fertilização artificial próspera. Já são mais de 20 bebês que nasceram com a ajuda desta técnica e o próximo passo dos pesquisadores é disponibilizar o método para mais pessoas.
O enfermeiro e tutor do Portal Educação, Alisson Daniel, explica que esta nova técnica vai contribuir para o planejamento familiar de vários casais, devido à possibilidade da mulher engravidar mais rápido.
“Com o aumento da taxa de fertilização, mulheres com idade mais avançada poderão ter seus filhos mais rapidamente, evitando o avanço na taxa de mortalidade, tanto materna quanto do seu bebê”, ressalta o tutor.
A fertilização artificial verifica os cromossomos no embrião em desenvolvimento, permitindo que apenas embriões com melhores chances de sucesso sejam utilizados na técnica. Hoje é possível realizar o procedimento em apenas algumas clínicas particulares do Reino Unido e custa 2 mil libras, o equivalente a R$ 5.700,00
Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/educacao/noticias/40005/estudo-aumenta-chance-de-sucesso-em-fertilizacao-artificial