12.5.10

12/05 - Dia do Enfermeiro

12/05 - Parabéns a todos enfermeiros que com muito amor se dedicam para tornar essa linda profissão cada vez mais humanizada!!

"Curar às vezes,
aliviar frequentemente,
confortar sempre"

(Willian Osler)



A palavra “Enfermeiro” é a tradução do inglês da palavra NURSE que se formou a partir da junção das palavras em latim: “nutrix”, que significa Mãe, e do verbo “nutrire”, que tem como significados criar e nutrir.

A atuação dos Enfermeiros é muito importante na prevenção, combate e continuidade do tratamento das diversas patologias. Hoje podemos dizer que não seria possível constituir um serviço de saúde sem o profissional de Enfermagem.

Atualmente a enfermagem tem cerca de 100 mil Enfermeiros no Brasil, e em conjunto com os Técnicos e Auxiliares de Enfermagem perfazem 900 mil profissionais trabalhando na Enfermagem.

A luta dos profissionais de Enfermagem é pela melhoria das condições laborais como a redução da carga horária de trabalho para 30 horas semanais e estabelecimento do piso salarial para a Enfermagem.

Em uma data tão especial quanto a de hoje, homenageamos o Enfermeiro por toda preparação, pesquisa, estudo, doação, esforços, competência e profissionalismo dedicados á profissão e ao enfermo.
 
 
Fonte: http://www.enfermagematualizada.com/conteudo.php?id=777&utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+EnfermagemAtualizada+%28Enfermagem+Atualizada%29&utm_content=Twitter
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário