17.12.10

Dormir bem na Gravidez

Diga não para cigarros e álcool:

Durante a gravidez, nicotina e álcool causam mal ao seu bebê e podem também causar insônia.

Diminua a quantidade de cafeína:

Beba em pouca quantidade substâncias que contêm cafeína. Como: chás, café, refrigerantes. Procure evitar durante à tarde e começo de noite para que a cafeína não perturbe o seu sono.

Tenha horários fixos:


Estabelecer uma rotina para dormir faz muito bem para o seu corpo. Vá diminuindo o rítmo conforme a noite se aproxima. Antes de ir para a cama, tome um banho morno e tente relaxar lendo um livro.


Evite refeições pesadas no jantar:


Estar de estômago muito cheio atrapalha o sono bem como comer alimentos com temperos fortes. À noite, coma uma refeição leve e dê um intervalo de três horas antes de ir para a cama.


Diminua a quantidade de líquidos já no começo da noite:


Ingerir bastante líquidos na gravidez é recomendado mas não deixe para fazê-lo de noite, você vai ter o seu sono interrompido muitas vezes durante a noite para idas ao banheiro.


Deite-se no seu lado esquerdo:


Se você não tem costume de deitar-se de lado, comece então a praticar desde o primeiro trimestre. Essa posição é melhor para a circulação sanguínea, o feto recebe melhor os nutrientes e também facilita para os rins a eliminar os restos. Se acostumar com essa posição já no começo da gravidez, vai te ajudar a dormir melhor quando sua barriga estiver enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário