18.10.11

I Encontro de Pais e Cuidadores de Bebês Prematuros de Campos

O I Encontro de Pais e Cuidadores de Bebês Prematuros de Campos é uma iniciativa para marcar o lançamento do projeto Casa de Apoio à Mãe de UTI em Campos dos Goytacazes.

No dia 19 de outubro, quarta, grupos de academicos desenvolverão atividades nas UBSs do municipio relacionadas à doação de leite humano (eles receberão um mini curso dia 17 sobre controle e qualidade do LH e AM em pretermos). 
Dia 20, no Auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos, a pártir das 9 horas da manhã, daremos um Curso de Vivencias do Bebe Prematuro, abordando aspectos do cuidado individualizado e respeitoso para com esses bebes. 

Dia 20 aq partir das 20:30 também no Auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos, receberemos Dra Luciana Herrero, pediatra paulista, para apresentar o tema Aleitamento Materno em prematuros e exibição do video "Em nossas mãos" da Dra Paula Meier. 

Dia 21 as 9 da manhã no Teatro de Bolso de Campos lançaremos o livro "Uma Declaração Universal de Direitos para o bebê Prematuro - Edição Comentada" que tem a participação de quase meia centena de colaboradores no Brasil e de fora daqui. Será lançada também uma serie de postais comemorativos alusivos aos Direitos de um Bebê Prematuro. Assistiremos a apresentação da dramatização "Os dias de UTI" baseada nos relatos do livro e faremos homenagens às mães prematuras, seus filhos e cuidadores com rosas e poemas. 

E lançaremos o Projeto Casa de Apoio à Mãe de UTI que pretende servir de acolhida para mães que tem seus bebês internados nas Unidades Neonatais e passam por momentos de dor inominada.

A entrada é franca para estes eventos!

Qualquer duvida entre em contato:
99488801 (Dr.Luís Alberto Mussa Tavares)
 
lamtavares@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário