26.2.12

Será que ele mexeu?

Estava nestante deitada de bruços, tranquila... preparando uns slides para as minhas aulas dessa semana quando do nada senti uma coisinha estranha no "pé da barriga".

É complicado para explicar, mas parecia uma tremida bem leve, bem rápida, como se algo tivesse encostado, alisado rapidamente.

Tomei um susto! Dei um pulo da cama! Depois me veio a dúvida, será que o bebê mexeu? Deitei de novo para ver se sentia novamente mas nada aconteceu!

Aí vem a lógica de enfermeira... Eu estou com 14 semanas e 3 dias!!!!!!!
Teoricamente a gestante só sente movimentos do feto a partir das 16, 18 semanas... a literatura relata que mães de primeira viagem tem dificuldade para notar esses movimentos e por isso muitas só percebem de 18 a 20 semanas...

Tudo bem que eu sou mãe de primeira viagem, ok, mas lembrando que sou enfermeira obstetra já ouvi diversos relatos de mães que afirmaram sentir o bebê mexer antes desses períodos. A começar pela minha própria mãe (oi mãe! beijo para você!) ela disse que eu mexi com 3 meses... aí ela já veio com a sabedoria popular, com aqueles mitos sem explicação científica que se mexeu antes é uma menina (menos, mãe! menos! heheh)

No próximo post eu irei falar sobre os incríveis mitos "mágicos" que toda gestante ouve...

Mas por enquanto, vou voltar ao trabalho e ficar atenta!
Quem sabe meu bebê está tentando me dar um Oi?
:)

2 comentários:

  1. karine santos andrade26/02/2012, 18:11

    Que gracinha May!!!! Linda sua página, amei!!!! vc ta sendo uma mãezona! beijão karine

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine!!!
    Obrigada amiga!
    Tô super animada... e sentir o bebê mexendo foi mara!
    Agora é tentar controlar a ansiedade até saber o sexo... mas eu acho que é um menininho!
    bjs
    :)

    ResponderExcluir