28.4.12

Sonhos Surreais (!!)

Li há muito tempo atrás (antes de engravidar) que durante a gravidez devido a ansiedade e insegurança comuns dessa fase e pela influência dos hormônios a grávida tem sonhos meio  estranhos, surreais... tá, até aí tudo bem... super normal! E vale lembrar que meus sonhos antes da gravidez já não eram dos mais comuns (como daquela vez que eu apanhava da Britney Spears careca ou quando eu me escondia dentro de um bueiro na Av. Cinquentenário por ter roubado todos os itens da Turma da Mônica em uma papelaria)

Há também aqueles que acreditam nos dicionários de sonhos etc... outros acham que sonhos não devem ser levados a sério, que não fazem sentidos e tal... então vou citar apenas alguns (pois a maioria a gente esquece) dos que eu tive nos últimos meses...

1- Sonhei que meu bebê começava a nascer antes da hora e eu ficava segurando ele entre as pernas e empurrava ele de volta dizendo: "Ainda tá cedo menino, volta para dentro!"
2- Sonhei que colocava o baby no peito e ele não queria mamar e pior, ELE me falava que não queria!!!!
3- Sonhei que minha barriga começava a crescer, crescer, crescer... que nem um balão... até estourar!! (hã?)
4- Sonhei que Enzo nascia e depois do parto quando eu via era uma menina! Aí eu me desesperava pois tinha feito o enxoval para menino mas todos familiares ficavam tranquilos como se só eu não sabia o sexo!
5- Sonhei que na hora do parto descobriam mais bebês escondidos atrás do útero!!
6- Sonhei que minha barriga de grávida tinha desaparecido e eu ficava procurando ela e o bebê...
7- Sonhei que Jason com uma serra elétrica corria atrás de mim dentro do shopping daqui... e eu corria muito (mesmo barriguda) e ficava fugindo dele ao longo da cidade... ele queria serrar minha barriga!!
8- Isso fora de outra vez que em meio a um sonho assim surreal eu me toquei que estava sonhando e acordei, mas acontece que eu ainda estava sonhando e não sabia... sonhei que ia trabalhar etc... só depois acordei realmente e percebi que tinha tido um sonho dentro de outro sonho!! (Inception Feelings)
9- Mas também há sonhos legais como nas várias vezes que tenho sonhos fofos que Enzo já nasceu (e é todo lindo claro!) mas em cada sonho ele tem uma carinha diferente...

Uma outra situação interessante é que poucos dias antes de descobrir que eu estava grávida a minha funcionária chegou de manhã cedo aqui em casa e me disse que havia sonhado que ela estava montando um berço do lado da minha cama. Eu fiquei rindo e disse que por coincidência eu soube no dia anterior que minha amiga Núbia (oi amiga, tá lendo isso? Te adoro! bjs) estava grávida, mas que eu estava de TPM e minha menstruação ia descer... ia né? Só que não desceu... mas essa parte da história eu já contei aqui!

Então nesse caso o sonho dela teve significado sim, mas e os meus sonhos nada comuns? Teriam eles tem algum significado especial ou seriam só resultado da tal ansiedade e dos hormônios gestacionais, ou pior! Será que Jason quer me fazer uma cesariana forçada??? TENSO!! :P

Decidi dar uma pesquisadinha no google sobre sonhos na gravidez e achei esses 2 textos interessantes que explicam justamente o que eu queria saber:

http://bebe.abril.com.br/materia/sonhos-na-gravidez
e
http://saude.hsw.uol.com.br/alteracoes-psicologicas-na-gravidez4.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário