1º Banho de Balde de Enzo


Há alguns dias atrás eu dei o primeiro banho de balde em Enzo, no começo ele ficou meio aflito mas depois começou a curtir!!
Ele ficava balançando as mãozinhas  e os pézinhos na água...
A mãe toda besta aqui decidiu tentar filmar e fotografar mas nem o celular nem a máquina digital colaboraram... resultado, Enzo começou a ficar nervosinho, a água foi esfriando né! heheheh 

Segue abaixo um texto falando mais sobre o banho de balde

por Denise Gurgel,
colunista do Pediatria Brasil e responsável pelo Curso Shantala
Os dias estão super quentes por aqui em São Paulo, e se às vezes bate aquela vontade de tomar um banho para dar um ânimo novo, imagina só os bebês que ficam mais deitadinhos ou no bebê conforto? Nada como um banho gostoso para relaxar e conduzir o pequeno a uma noite mais tranquila.
Pode ser o banho na tradicional banheira ou o banho de ofurô, que é o famoso banho de balde.
O banho de balde, além de ser relaxante, remete ao bebê as memórias intra-uterinas de bem-estar, e ele fica mais calmo e tranquilo, minimizando cólicas e irritações.
O lugar mais fechadinho, com a água morninha, possui um efeito mágico! O seu formato ovalado recria com perfeição o ambiente intra-uterino, pois oferece a restrição que o bebê precisa, já que na barriga da mãe o ambiente foi ficando cada vez mais apertadinho. A água aquecida fortalece mais ainda essa memória do bebê.
Por esses motivos você poderá substituir o banho na banheira pelo balde, oferecendo relaxamento e bem-estar ao invés de estresse que muitas vezes geram crises de choro. Se o banho de ofurô for depois da Shantala, aí a soneca será ainda mais profunda!

DICAS PARA O BANHO DE BALDE OU OFURÔ

• Faça o banho num ambiente tranquilo, acolhedor e com iluminação baixa.
• Lembre-se de colocar pouquinha água, pois assim que o bebê submergir a água ficará na altura dos ombros.
• Coloque o bebê aos pouquinhos, deixe-o sentir a água com os pezinhos e lentamente coloque-o em imersão até a altura dos ombros.

Faça uma tentativa hoje mesmo e se tiver dúvidas conte comigo para ajudá-la!
Denise Gurgel é fisioterapeuta materno infantil, professora de Shantala e consultora materna. Usa a técnica para ajudar pais e filhos a se conhecerem melhor. Conheça o Curso Shantala.  Fonte: Pediatria Brasil

Comentários