17.10.12

As longas noites de sono (ou sem sono?)

Desde o meu 3º trimestre gestacional eu não tenho uma daquelas noites clássicas de sono, daquelas que você deita e relaxa, apaga e dorme umas 10h horas tranquilamente...
Quando estava grávida eram as dores nas costas, a dificuldade para respirar com o peso da barriga, cãimbras e principalmente as nada divertidas contrações que eu comecei a ter bem antes do tempo (por isso fiquei muito tempo deitada, de repouso para inibir o parto prematuro).
Aí Enzo nasceu... e as noites se tornaram muito mais agitadas! Se antes eu acordava várias vezes mas ficava deitada, agora eu acordo, tenho que levantar, amamentar, trocar fralda, colocar ele pra arrotar e distrair ele (ele super acorda e fica ligadão durante a madrugada).
Meu projeto de corujinha me fez trocar o dia pela noite e conhecer a programação toda da tv da hora da novela até chegar no horário do Telecurso 2000 (já assisti tantas aulas que estou quase me formando em mecânica heheh).
Algumas noites são mais tranquilas, ele acorda e reclama menos... outras são mais puxadas quando a frequência é maior ou quando ele tá com cólicas e eu tenho que ficar fazendo massagem nele.
O que facilitou mais essas noites bombantes foi o fato de ter colocado Enzo para dormir na nossa cama! Sim! Na cama do casal... cama compartilhada! Eu sei que é alvo de polêmicas e mimimis, tenho ouvido algumas críticas mas tô fazendo cara de alface para isso... além de ser mais prático, é tão gostoso dormir e acordar com o seu filhotinho coladinho com você! Esse contato, essa proximidade deixam Enzo mais calmo pois ele não precisa ficar chorando para ser atendido, basta acordar, fazer uns barulhinhos, mostrar que quer peito e pronto! Já tá no colo da mamãe mamando tranquilamente enquanto eu assisto Pucca na Globo! (passa lá pelas 03h da matina viu?)
Em outro post eu falo mais sobre a cama compartilhada! 
Mas voltando as noites de Enzo... essa noite passada foi maravilhosa! Ele dormiu de 00:30 até 05h da manhã!!!!!! (Ele acorda todo santo dia nesse mesmo horário, pontualmente!)
Olhem só como ele dorme tranquilo e relaxado na cama dos pais! Tem como não gostar de ter deitadinho do seu lado um trocinho fofo assim? :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário