26.10.09

Como será o seu bebê?


No final do parto vai poder segurar o seu bebê no colo. Mas não se assuste com a sua aparência. Por vezes as séries de televisão enganam e na realidade ainda leva algum tempo até que o seu bebê tenha o aspecto que você imaginou.

Mas é normal. É necessário limpar todas as camadas de placenta e gordura que envolviam o bebé e esperar que as rugas iniciais comecem a desaparecer. Nos primeiros minutos após o parto o seu bebé pode apresentar pequenas marcas na pele e uma cor que em breve se vai tornar mais rosada.

Algumas das caracteristicas do seu bebê à nascença:

- A cabeça, devido à pressão do parto, pode apresentar uma forma diferente nas duas primeiras semanas. E só por volta dos 18 meses é que a “moleirinha” desaparece.

- As mãos e os pés podem apresentar um tom azulado se a circulação demorar um pouco mais a estabelecer-se mas ficarão rosados em pouco tempo. As unhas das mãos podem vir comprimidas.

- Os olhos são cinzentos à nascença e a verdadeira cor dos olhos do seu bebé pode não se definir até aos 6 meses de idade. Ele pode ainda apresentar um edema nas pálpebras, sendo vulgar o estrabismo. Isto deve-se à pressão do parto.

- A pele é limpa e as manchas e pequenas erupções desaparecem por si ao fim de algum tempo. O pêlo que cobre o corpo do bebé cai ao fim de duas semanas.

- Os mamilos do bebé podem estar inchados e até deitar alguma secressão. Isto é perfeitamente normal em bebés de ambos os sexos. Esse edema desaparecerá ao fim de poucos dias.

- Os orgãos genitais inchados são comuns em bebés de ambos os sexos. As meninas poderão ter algum corrimento vaginal que deve desaparecer em pouco tempo. Muitas vezes os testículos encontram-se subidos e só descerão mais tarde.


Fonte: http://www.milupa.pt/
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário