31.10.09

Crianças que brincam com bonecas se tornam pais amorosos;


Crianças que brincam com bonecas se tornam pais amorosos:

Brincar de boneca é um exercício saudável e fundamental para o desenvolvimento das crianças.

Durante a brincadeira, meninos e meninas podem tratar a boneca como uma amiga, descarregar suas frustrações ou cuidar dela como se fosse um bebê. As crianças começam a reconhecer qualidades humanas em uma boneca e elas se tornam reais: as meninas normalmente imitam as atitudes da mãe - brincando de mamãe e filhinha - enquanto os meninos tendem a transformar a boneca em um segundo eu.
 
É isso o que afirmam Christopher Clouder e Janni Nicol, autores do livro "Brincadeiras Criativas Para o Seu Bebê", editado pela Publifolha.

Com base na filosofia educacional Waldorf/Rudolf Steiner, que segue a premissa de que as crianças passam por estágios específicos em que há uma propensão para aprender de certa maneira, o título apresenta brincadeiras divertidas e imaginativas que ajudam no desenvolvimento dos bebês de três meses a dois anos. Saiba mais sobre o livro.

"Tanto meninos quanto meninas precisam reencenar o cuidado que recebem, e brincar de boneca contribui para que as crianças se tornem pais amorosos", indicam os autores.


Sinopse

A filosofia educacional Waldorf / Rudolf Steiner propicia o desenvolvimento do bebê e da criança de forma natural e holística, tanto no que se relaciona à mente quanto no que diz respeito ao corpo. Essa abordagem é ideal para os pais que querem mais para seus filhos do que a oferta constante da programação televisiva e de brinquedos industriais, e é uma ótima proposta para reforçar os laços afetivos da família.

Este livro detalha técnicas para ajudar bebês de 3 meses a 2 anos a se desenvolverem com brincadeiras divertidas e imaginativas, além de trazer explicações passo a passo para fazer manualmente mais de 20 brinquedos.


"Brincadeiras Criativas Para o Seu Bebê"
Autores: Christopher Clouder e Janni Nicol

Editora: Publifolha

Páginas: 128

Quanto: 29,90

Onde comprar: No site da Livraria da Folha ou pelo telefone 0800-140090.

http://livraria.folha.com.br/catalogo/1018966/brincadeiras-criativas-para-o-seu-bebe


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u465510.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário