3.10.09

Cuidados que valem à pena

As expectativas da mulher durante a gestação são enormes e envolvem também os seus cuidados pessoais, físicos e psicológicos.


É comum a mulher que pensa em engravidar ter receio de engordar muito, os seios “caírem”, as estrias e celulites aparecerem, mas com o acesso às informações, aos tratamentos e a alguns produtos fica mais fácil se cuidar e ter tempo para curtir o nenê crescendo na barriga.

A alimentação da gestante deve obedecer à orientação médica, ter qualidade e ser equilibrada, pois o aumento exagerado do peso acaba gerando cansaço, má circulação, inchaço, dores, entre outros, além dos inimigos da estética, como as tão faladas estrias e celulites.

É cuidando da alimentação, fazendo exercícios físicos com orientação profissional, tratamentos de beleza e saúde seguros, mantendo-se interessada nas atividades pessoais, sociais e de lazer, que a gestante se sentirá disposta, bela e com a autoestima nas alturas, durante essa fase e depois.

Os tratamentos estéticos que utilizam corrente elétrica estão proibidos na fase da gestação, assim como qualquer produto cosmético que possa provocar alergias. Na dúvida, sempre converse com o seu obstetra e tenha a indicação de profissionais ou clínicas idôneas. Em casa, a gestante pode aplicar hidratantes corporais e faciais
que possuem ativos que minimizam ao máximo as reações alérgicas.

As gestantes que têm pressão alta, outros problemas de saúde ou indicação de repouso precisam normalizar o quadro físico, de saúde e serem liberadas pelo médico obstetra para realizarem qualquer tratamento.

Além disso, é bom desconfiar da clínica de estética que não fizer uma avaliação criteriosa da gestante, analisando sintomas, necessidades, reclamações, prevenções de problemas. Os tratamentos devem ser personalizados levando em conta a frequência e a busca de resultados.

Nesse trabalho em conjunto, em que a avaliação do médico obstetra é fundamental, é que será definido quando o tratamento se inicia e termina. É comum a grávida levar os tratamentos até as últimas semanas de gestação.

Os tratamentos para prevenir manchas na face, estrias e varizes são indicados, mas para tratá-los, uma vez que esses probleminhas tenham se instalado, é melhor esperar a liberação do médico após o parto, pois na gestação o uso de equipamentos de correntes elétricas está contraindicado.

A farmacêutica e bioquímica, Dra. Claudia Torquato, diretora técnica da OligoFlora – Studio do Bem-Estar e Estética Funcional, diz que “a Estética Funcional auxilia na melhora do equilíbrio do organismo, pois utiliza vários micronutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo, além de ativos específicos para tratar as disfunções estéticas. Assim, a gestante sente benefícios na saúde, deixando-a mais bonita”.

O importante é que a gestante procure o que lhe faz bem. Se um tratamento estético ativa a sua circulação sanguínea, diminui seu inchaço e ainda deixa as suas pernas mais bonitas, por que não investir?

A mulher de hoje tem muitas atividades e preocupações sim, mas também a certeza de que tem mais acesso às ferramentas que solucionam os seus problemas. Sinta-se bem, cuide da sua saúde, da estética e tenha muito humor e disposição para cuidar do baixinho.


Fonte: http://itodas.uol.com.br/Portal//mae/gravidez_e_parto/voce__gravida/materia.itd.aspx?cod=7989&canal=51
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário