27.2.10

Gravidez e trabalho

Como contar ao chefe sobre a gravidez? A notícia de que um bebê está a caminho é motivo de alegria pra você, seu companheiro, sua família, mas... será que seu chefe vai ficar feliz também quando souber da novidade? O jeito de contar a ele faz toda a diferença. Veja aqui algumas dicas.

- Assim que souber da gravidez, conte ao seu chefe. Sem medo! Isso é motivo de comemoração e não de culpa. “Está na hora de as empresas mudarem a maneira de enxergar mulheres grávidas como “problemas” dentro de alguns meses”, defende Inês de Castro, autora do livro “Como Fazer Seu Chefe Amar Você”.

- O chefe deve ser o primeiro a saber da novidade no escritório. Segure a vontade de sair correndo para contar às suas colegas de trabalho antes. Não vai pegar bem ele ficar sabendo da notícia por outra pessoa.

- A notícia deve ser dada numa conversa informal e direta. Não precisa de muito preparo ou nervosismo. Isso acontece todos os dias, com milhares de mulheres em todo o mundo.

- Deixe claro que pretende continuar trabalhando normalmente até o final da gravidez e que vai marcar seus exames de modo que isso não atrapalhe suas funções.

- Converse sobre a licença maternidade e já comece a planejar a volta. Também aproveite para negociar horários mais flexíveis. Isso deve ser feito a longo prazo e não em cima da hora.

-  Se a gravidez acontecer às vésperas de uma promoção muito almejada, deixa claro aos seus superiores que vai brigar pela vaga e pretende assumir as responsabilidades decorrentes do cargo.



Fonte: http://www.revistapaisefilhos.com.br/htdocs/index.php?id_pg=112&id_txt=3149
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário