Amamentar reduz a barriga!

Amamentar reduz a barriga a longo prazo, esta é mais uma razão para dar a maravilhosa maminha ao bebé! Um bónus para quem amamenta: menos barriga, décadas depois, menor risco de doenças cardíacas.

Para além de todas as vantagens que a amamentação tem para o bebé e para a mãe, investigadores descobriram agora que a boa forma das mães não se limita aos meses após o parto. As mães que amamentam têm menos gordura abdominal, um efeito ainda visível décadas depois.

Mulheres de meia idade que amamentaram de forma consistente têm em média menos 6,6 cm de cintura do que aquelas que não amamentaram. Para além da questão estética, as mulheres que amamentaram têm benefícios ao nível da saúde: a gordura mais prejudicial para as mulheres é a que se acumula na barriga e a amamentação parece de facto ser um factor de protecção para esta «gordura má».

O efeito positivo da amamentação na protecção de doenças cardíacas pode assim estar relacionado com esta diminuição de um factor de risco que é a gordura abdominal

O estudo, realizado na vai ser apresentado numa conferência sobre doenças cardiovasculares organizada pela American Heart Association.


Fonte: IOLMãe

Comentários