17.3.10

Você sabe Amamentar?

De quanto em quanto tempo o recém- nascido deve mamar?
Na hora que ele quiser! Exatamente, é esse pequeno quem manda agora. Logo que nasce, o leite materno inicial (o colostro) não sacia muito bem a criança, por isso eles mamam com mais freqüência. Mamadas curtas e frequentes são ideais.


Dou uma mama de cada vez?
Não, em cada amamentação, as duas mamas são oferecidas. É normal que o bebê sugue bastante a primeira e não esvazie a segunda, desta forma, na próxima mamada deve ser oferecida a mama que não foi esvaziada completamente da última vez.


Acho que o meu leite está dando diarréia no meu filho, sempre que mama ele elimina fezes amolecidas.
Calma, isso é normal. Durante o aleitamento, a criança costuma evacuar sempre após a amamentação, sendo o aspecto das fezes líquidas e de cor amarelada ou esverdeada. Porém, o contrário também não é preocupante. Eles podem passar até 6 dias sem evacuar.


Meu bebê não engorda, pelo contrário, emagreceu, será que meu leite é fraco?
A história do leite fraco é muito antiga, como é antiga a contestação. Não existe leite fraco, toda mulher produz o necessário para seu bebê, com fatores específicos e ideais para seu crescimento. Sobre o peso, saiba que o recém-nascido pode perder até 10% do peso de nascimento na primeira semana de vida, afinal, agora ele gasta mais energia que quando estava dentro do útero.



Fonte: http://www.medinforme.com/parece-simples-mas-voce-sabe-amamentar/
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário