É de fundamental importancia que os bebês sejam amamentados pelo leite materno, afinal ele só trás beneficios para o resto da vida da criança, mas isso é coisa do passado, infelizmente o leite materno não trás somente vantagem para saúde do bebê e mãe, pode trazer a contaminação pelo vírus HTLV é preciso que a sociedade médica seja verdadeira e sincera com os futuros pais, orientando, informando e prevenindo que existe esta possibilidade e que também é muito fácil diagnosticar basta solicitar o exame para soropositividade ao vírus HTLV antes, durante e depois do nascimento do bebê, independente do tipo de parto. Acredito que nenhuma mãe gostaria de ser surpreendida com a noticia que seu filho é portador do vírus HTLV e que o mesmo corre serios riscos de desenvolver a Paraparesia Espastica Tropical(PET)e que é tão fácil prevenir este tipo de contaminação que chega até ser um irresponsabilidade da classe médica não solicitar e informar sobre o vírus HTLV.
Oi solracs, Obrigada pelo comentário! Realmente você tocou em um ponto importante, a necessidade da realização de todos os exames durante o pré-natal para avaliar/aconselhar a mãe que por alguma intercorrência clínica seja impossibilitada de amamentar seu bebê! Para isso é cabe a todos nós profissionais de saúde orientar e promover uma assistência pré-natal de qualidade! :)
É de fundamental importancia que os bebês sejam amamentados pelo leite materno, afinal ele só trás beneficios para o resto da vida da criança, mas isso é coisa do passado, infelizmente o leite materno não trás somente vantagem para saúde do bebê e mãe, pode trazer a contaminação pelo vírus HTLV é preciso que a sociedade médica seja verdadeira e sincera com os futuros pais, orientando, informando e prevenindo que existe esta possibilidade e que também é muito fácil diagnosticar basta solicitar o exame para soropositividade ao vírus HTLV antes, durante e depois do nascimento do bebê, independente do tipo de parto.
ResponderExcluirAcredito que nenhuma mãe gostaria de ser surpreendida com a noticia que seu filho é portador do vírus HTLV e que o mesmo corre serios riscos de desenvolver a Paraparesia Espastica Tropical(PET)e que é tão fácil prevenir este tipo de contaminação que chega até ser um irresponsabilidade da classe médica não solicitar e informar sobre o vírus HTLV.
Oi solracs,
ExcluirObrigada pelo comentário!
Realmente você tocou em um ponto importante, a necessidade da realização de todos os exames durante o pré-natal para avaliar/aconselhar a mãe que por alguma intercorrência clínica seja impossibilitada de amamentar seu bebê!
Para isso é cabe a todos nós profissionais de saúde orientar e promover uma assistência pré-natal de qualidade!
:)