17.12.12

4 Meses de Enzo

Semana passada Enzo completou 4 meses! Cada vez mais lindo, fofo e tagarela! Como ainda não voltei a trabalhar estou curtindo meu filhote 24h e amamentando em livre demanda! :)

O que faz o bebê com 4 meses?
O bebê com 4 meses sorri, balbucia e passa a ficar mais interessado em pessoas do que por objetos, como era até então. O bebê com 4 meses demonstra preferência por algum tipo de brinquedo e  ri quando estimulado.

Peso do bebê com 4 meses

  • meninos: 6.350g  - 62 cm de comprimento - 41,5 cm perímetro cefálico
  • meninas: 6.100g - 61 com de comprimento - 40 cm perímetro cefálico
Em geral os bebês nessa fase do desenvolvimento tem um padrão de aumento de peso de 600g por mês.
OBS: Na última consulta com a pediatra há umas 2 semanas atrás mais ou menos Enzo pesava 7.280g e 63cm. Ele está quase do tamanho da mamãe! heheh


Sono do bebê com 4 meses
O sono noturno do bebê com 4 meses começa a ficar mais regular e ele dorme mais horas sem interrupções. Podendo fazer um intervalo de até 9 horas.

O  padrão de sono é muito individual e alguns bebês dormem muito, enquanto outros dormem pouco e preferem dormir no colo ou acompanhados.
Em geral, o período em que o bebê está mais esperto é entre as três e as sete horas da tarde, horário ideal para as visitas.

Desenvolvimento do bebê com 4 meses
Um bebê com 4 meses brinca com os dedos, consegue segurar objetos pequenos, vira a cabeça em qualquer direção e quando deitado de barriga para baixo levanta se apoiando nos cotovelos.

Quando está de barriga para cima o bebê gosta de olhar suas mãos e pés e consegue ficar sentado por alguns segundo quando apoiado. Segue objetos com os olhos, virando a cabeça.
Eles adoram ficar no colo e tudo para eles é brincadeira, gostam muito de ficar sem roupa, passear de carrinho, segurar um chocalho e fazer barulhos.
Normalmente o bebê com 4 meses tem a tendência de ser mais tranquilo com a mãe e mais agitado e brincalhão com o pai.
O bebê nesta idade verbaliza alguns sons semelhantes a gargarejos e consegue emitir diferentes sons balbuciando vogais.

Alimentação do bebê com 4 meses
A alimentação do bebê com 4 meses deve ser feita exclusivamente com leite materno, sempre que possível, até os seis meses de idade, momento que que a alimentação diversificada deve começar a ser introduzida, de forma a respeitar a maturidade gastrointestinal do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário