1.12.12

Doando leite materno para o BLH do Hospital Manoel Novaes

Eu e Enzo já estamos compartilhando o leite materno com os bebezinhos internados da UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes.


Banco de Leite Humano de Itabuna convoca novas doadoras
Por motivações diferentes, inclusive a saída do período de super-lactação, as mães se desligaram do Programa Rota, o que nos deixou sem perspectiva de manutenção dos estoques de leite humano a partir deste mês de novembro”, relatou a coordenadora do Banco de Leite Humano, a enfermeira responsável, Neiva Ney.
Assim, a adesão de novas mães ao Programa Rota é hoje a principal meta do Banco de Leite de Itabuna. Todo cadastro pessoal pode ser feito durante a primeira visitação, quando a técnica responsável entrega os vasos esterilizados para que seja realizada a coleta e armazenamento durante a semana. “Assim, retornaremos sempre na manhã dos sábados, cumprindo a rota de mães doadoras para recolhermos os vasilhames com o leite doado e levar novos vasos esterilizados”, relatou a técnica de pasteurização do Banco de Leite, Kátia Cristina Chagas
Quem pode doar
De acordo com a coordenação do Banco de Leite, para realizar a doação espontânea na unidade, ou para aderir ao programa Rota, a mãe doadora precisa apresentar os exames pré-natal, documento de identificação e cartão do SUS. “Além disso, não podem estar fazendo uso de algumas medicações específicas, não fumar, não beber e não fazer uso de drogas ilícitas”, declarou Neiva Ney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário