8.1.10

Bebê no carro? Só na cadeirinha!


Se você vai viajar, não se esqueça de uma coisa: a segurança do seu filho. Crianças devem sempre estar no banco traseiro do carro, bem-acomodadas em um bebêconforto, cadeiras de segurança ou assentos de elevação –também chamados de “booster” – de acordo com a idade e o peso.

Não só em viagens longas esse cuidado é essencial. Quando uma criança com menos de dez anos estiver no veículo, até para uma simples ida à padaria, ela sempre deve se sentar no banco de trás.
O artigo nº 60 do Código de Trânsito Brasileiro determina que, para transitar em veículos automotores, os menores de dez anos deverão ser transportados nos bancos traseiros usando, individualmente, cinto de segurança ou sistema de retenção (Resolução N.º 277, Art. 1º). Por isso, mamães, saibam que as cadeirinhas de segurançasão itens essenciais para os pequenos.

Na hora de escolher, veja se ela é aprovada pelo INMETRO e se é apropriada à idade e ao peso de seu filho. Muitos pais quebram a cabeça na tentativa de instalar o acessório corretamente. Realmente, concluir esta tarefa sem a ajuda do manual de instruções pode ser um desafio. Por isso, não descarte o manual! Leia-o e siga cada passo. Assim, você evita acidentes e protege o seu filho. Boas férias e uma boa viagem!





Veja que tipo de cadeira de segurança é ideal para o seu pequeno:

- Bebê-conforto: para bebês de até um ano de idade, ou que pesem mais de 13 kg.

- Cadeira de segurança: para pequenos a partir de 1 a 4 anos de idade, ou até os 18 kg.
- Assento de elevação ou “booster”: Dos 4 aos 10 anos, ou até os 36 kg
 
 
 
Fonte: http://itodas.uol.com.br/Portal//final/materia.aspx?canal=51&cod=8208

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário