13.1.10

Gravidez - O Momento Certo


Como uma boa orientação psicológica durante a gravidez pode ajudar você a entender o turbilhão de emoções que você irá enfrentar ao longo dos meses de gestação.

Ao pensarmos em engravidar não imaginamos como é importante escolher o momento certo. E como é bom poder programá-lo... Uma ocasião tão especial requer muitos preparativos. É hora de arrumar nossa casa interna para acolher este ilustre convidado: o bebê!!

Papai e Mamãe bem afinados dão o tom que embala estes 9 meses. É muito importante que ambos queiram, estejam presentes, unidos e preocupados em receber este bebê estando bem enquanto pessoa e casal. A tarefa é ampliar um espaço dentro de si próprio para acolher emocionalmente o bebê e aproveitar a oportunidade de gestar não só o filho, mas também um novo ser dentro de si mesmo. O momento é de grandes reflexões, descobertas e mudanças.

O período gestacional quando desejado é recheado de alegria, mas junto com o crescimento da barriga vem as dúvidas, temores, anseios e fantasias. A intensidade desta mistura de sentimentos em relação a situação de ter um filho varia não só de pessoa a pessoa, mas também de época ou de momento de vida que atravessamos: pode ser mais sentida na gestação ou depois do nascimento.

Nesta hora vale contar com o apoio dos amigos e familiares. É importante trocar experiências com outras grávidas, cuidar do corpo e da mente. Seu equilíbrio emocional reflete em seu bebê. Converse, desabafe, entre em contato com seus sentimentos. Ande, nade, medite, durma mais... Tenha uma alimentação balanceada, tome florais, faça massagens e continue suas atividades. Procure estar feliz.

Com a "casa interior" em ordem podemos garantir uma gestação mais saudável e um desenvolvimento posterior tanto físico quanto emocional do bebê.
 
 
 
Fonte: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=51017813&tid=2597205136119024025
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário