29.1.10

Gravidez sem estrias

Um dos grandes medos das mulheres grávidas são as estrias. As estrias, alteração dermatológica comum na gravidez, são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno, geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais. E todos esses fatores ocorrem no período da gestação.

Um dos fatores que determam o aparecimento de estrias é a hereditariedade, mas relaxe, você não está sozinha: cerca de 70% a 90% das mulheres grávidas terão ao menos uma marquinha esbranquiçada depois da gestação.

Receitinha para evitar estrias é o que não falta. Desde a época da vovó existem dicas para driblar essas barcas, entre elas está a ineficaz aplicação de manteiga de cacau no abdômen, seios e coxas, regiões mais afetadas por essas marquinhas.

Já está clinicamente comprovado que manteiga de cacau não tem efeito algum além de um efeito placebo.

Já entre os dermatologistas, existe o conselho de que, para minimizar a estria, a vitamina E é uma das substâncias que mais tem eficácia na prevenção das estrias.

Mas não se engane: Não existe ainda um medicamento ou produto milagroso contra as estrias. O ideal é, durante a gravidez, engordar somente o recomendado para evitar o excessivo estiramento da pele. Beber muita água. Hidratar a pele por dentro também é importante.

Outra recomendação importante é ter cuidado ao utilizar o hidrante nos seios, pois é uma região sensível e os mamilos estão se preparando para a amamentação. O uso do hidratante pode deixá-los com a pele mais fina podendo ser causa das rachaduras durante a amamentação.


Dicas para evitar estrias

Consulte um médico para qualquer substância que queira passar na sua pele durante a gravidez. Os tratamentos devem ser indicados por profissionais especializados e a maior parte deles só poderá ser realizado após o período de amamentação.


Fonte: http://www.gestantes.net/gravidez-sem-estrias/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário